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A CONVIX Contabilidade conta com profissionais altamente qualificados nas áreas de Contábil, Fiscal, Trabalhista e Societária para atender as necessidades de sua empresa.
Atuamos em diversos segmentos empresariais de forma proativa, tendo em conta todas as necessidades de negócios.
Serviços
O fiscal é o responsável pelo processamento das movimentações fiscais geradas pelas empresas ou entidades. Diante da complexidade fiscal aliada a alta carga tributária, nossos colaboradores participam de estudos e treinamento contínuos, visando atender de forma satisfatória as necessidades de nossos clientes, buscando a excelência na escrituração e planejamento tributário e fiscal.
Neste departamento são realizados os serviços de:
A Assessoria da Convix ajudará a empresa a conhecer e ficar sempre atualizada sobre a complexa realidade tributária do país. Além de gerenciar e executar a apuração de todos os impostos e registros fiscais, também vai ajudar a sua empresa a fazer um planejamento tributário e fiscal que, não apenas, torne o negócio viável e competitivo no mercado, mas que também resguarde a empresa contra riscos, possíveis desvios e até crimes tributários. Assim, somente com parceria e a boa comunicação entre as partes – Convix e Cliente; é que a Assessoria será efetiva.
A escrituração fiscal é o processo de registro formal de informações e documentos fiscais gerados pela CONVIX. Estes dados devem ser apurados e organizados para posterior envio para a Fazenda Pública. Todo processo que envolve a escrituração fiscal exige conhecimento e atendimento da legislação tributária e fiscal, a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes e transparência nas informações prestadas ao Fisco. Desta forma, toda empresa, independente do seu enquadramento fiscal, tem a obrigação de informar suas movimentações, dados sobre faturamento, impostos pagos e quaisquer outras questões que possam ser relevantes para o Fisco. A transmissão destes dados é feita por meio da escrituração fiscal.
A) O que é IPI
B) O que é ICMS
C) O que é ISS (Imposto Sobre Serviços)
D) O que é I.R.P.J. (Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas)
E) O que é C.S.L.L. (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido)
F) O que é C.O.F.I.N.S. (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social)
G) O que é P.I.S. (Programas de Integração Social)
SPED FISCAL chamado também de EFD (Escrituração Fiscal Digital), é o nome dado ao processo de escrituração digital da Receita Federal. Com ele, a Receita Federal e os órgãos fazendários estaduais recebem dos contribuintes todas as informações que precisam sobre a apuração de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). É o meio pelo qual as empresas simplificam e facilitam a entrega da documentação necessária para o fisco e elimina a necessidade de ter documentos em papéis, o que garante a fiscalização para o governo e reduz a burocracia para a entrega desses documentos.
Planejamento tributário é a gestão do pagamento de tributos de uma empresa e também o estudo de maneiras de reduzir legalmente a carga tributária que incide sobre ela. Assim como um administrador faz a gestão do estoque, das vendas, dos recursos humanos e demais áreas, o cumprimento das suas obrigações fiscais também deve ser gerido de maneira organizada.
Hoje, muitas pessoas e empresas podem encaminhar à Receita Federal pedidos de restituição de valores referentes a impostos pagos, assim como INSS, PIS, Cofins, IPI, Imposto de Renda e valores pagos indevidamente. Depois, essas solicitações ficam em análise pela Administração Tributária Federal.
Para saber se uma empresa tem impostos para restituição e créditos acumulados, o contribuinte deve realizar um levantamento de suas apurações através de documentos fiscais e contábeis. Depois, é só fazer o download do programa eletrônico de Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP) no site da Receita Federal. A decisão sobre o pedido de restituição de crédito relativo a tributo administrado pela Receita Federal é analisada pela Delegacia da Receita Federal do Brasil (DRF), da Delegacia Especial da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária (Derat) e outras autoridades do setor.
O departamento pessoal é o responsável pela execução de toda a rotina e questões relacionadas aos empregados e colaboradores da empresa. Cabe ainda a este departamento a apuração dos tributos e das guias de recolhimento, além da consultoria especifica referente à legislação pertinente as áreas trabalhistas, previdenciária, fundiária e sindical.
Neste departamento são realizados os serviços de:
A contabilidade é o responsável pelo registro, controle e acompanhamento da evolução do patrimonial, devendo registrar todas as operações comerciais e financeiras realizadas em certo período, produzindo relatórios que serão utilizados para tomada de decisões, com base na analise da situação econômica e patrimonial da empresa.
Neste departamento são realizados os serviços de:
Este departamento por meio de profissionais habilitados é o responsável por apresentar a melhor estrutura societária ao cliente e, por conseguinte o seu regime tributário. Cabe ainda a este departamento formalizar o processo para constituição, alteração e registro de empresas perante os órgãos públicos nas esferas Federal, Estadual e Municipal.
Neste departamento são realizados os serviços de:
Com uma equipe ágil e preparada, realizamos a análise detalhada e interpretativa da legislação fiscal, aplicável a atividade e regime tributário da empresa, disponibilizamos os serviços de:
Compreende o cadastro e a revisão de alíquotas e regras tributárias, com base nas legislações Federal, Estadual e Municipal, nos regimes do Lucro Real, Presumido e Simples Nacional (ICMS – ICMS-ST, PIS, COFINS, IPI, IRPJ e CSLL).
Garante o perfeito enquadramento, atribuição e revisão de NCM, a fim de garantir o enquadramento adequado a cada produto, com base no regime tributário.
Gerencia o registro de todas as rotinas fiscais (notas fiscais de entrada, saída e serviços), atendendo as legislações especificas nas esferas Federal, Estadual e Municipal, com a apuração dos impostos e obrigações acessórias decorrentes da atividade.
Validação e entrega de obrigação acessória instituída pelo Poder Público, por meio de arquivo digital, que constitui os registros de todas as operações e cadastros que influenciam na apuração mensal do IPI e ICMS.
Através de arquivo digital realiza a validação e entrega de obrigação acessória instituída pela Receita Federal, a fim de demonstrar e informar a escrituração da Contribuição para o PIS e COFINS nos regimes de apuração não-cumulativo ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem do custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não cumulatividade.
Com a grande complexidade das regras tributárias e fiscais, grande parte das empresas apresenta créditos tributários a recuperar ou a compensar. Neste sentido nossos profissionais estão capacitados a desenvolver a apuração e validação estes créditos com base em documentos e legislação que regula a matéria, em especial da que trata do ressarcimento e compensação de tributos federais e estaduais.
O que é o e-Social?
O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) é um projeto integrante do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), executado pelo governo federal.
O e-Social é responsável por unificar o envio das informações devidas pelos empregadores em relação aos seus empregados, sua entrega será realizada em fases. A transmissão eletrônica desses dados é uma forma de simplificar a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas, substituindo o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.
Com profissionais qualificados, estamos preparados para atendê-los. Nossa solução está pronta, contempla as tabelas e os layouts requisitados pelo e-Social, oferecendo a tecnologia necessária para geração dos arquivos eletrônicos, mensageria, possuindo integração completa com diversos sistemas de origem, validando e auditando estas informações antes do envio, mantendo o compliance da empresa.
Regimes Tributários: Lucro Real e/ou Lucro Presumido
Oferecemos uma revisão fiscal com análise das memórias de cálculo dos impostos dos últimos 60 (sessenta) meses.
Nosso relatório final apresentará as possíveis oportunidades tributárias para aproveitamento dos créditos da empresa analisada, nas esferas Federal, Estadual e Municipal, demonstrando:
Simples Nacional
As empresas optantes pelo Simples Nacional, sejam atacadistas ou varejistas, têm o direito de reduzir o valor dos produtos com PIS/COFINS monofásico e valor dos produtos com ICMS-ST das vendas no cálculo do imposto.
Este fato é rotineiramente ignorado ou desconhecido, fazendo com que as empresas paguem impostos em duplicidade, tendo seus custos elevados e se tornando menos competitiva.
Neste sentido, oferecemos a revisão das memórias de cálculos dos últimos 60 (sessenta) meses, a fim de mensurar os valores possíveis para utilização do crédito, nos moldes autorizados pela Receita Federal do Brasil.